O Centro de Otorrinolaringologia do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG realiza, todo final de mês, a Semana de Prótese Auditiva para pacientes do Sistema Único de Saúde/SUS de Ponte Nova e cidades da região. No final do mês de setembro, as fonoaudiólogas Juanne Figueredo e Jade Ferreira, receberam a equipe da TV Educar/Ponte Nova, repórter Ricardo Motta e o cinegrafista Simplício, para contarem como funciona a semana, benefícios para os pacientes, tipos de aparelhos e dúvidas mais comuns a respeito do tema. Os aparelhos são todos fornecidos pelo Governo Federal.
Para devolver a audiação às milhares de pessoas que já passaram pelo Centro de Otorrino há um empenho e cuidados criteriosos por parte da equipe de profissionais que ali trabalham, indo desde a recepção ao profissional médico. Todos os pacientes, encaminhados pelas Secretarias de Saúde dos municípios que fazem parte da Macro Leste do Sul (totalizando 53 municípios e um público estimado de 672 mil pessoas), passam por: fonoaudiólogas, assistentes socias, psicólogas, otorrinolaringologistas e equipe assistencial. O processo é humanizado e feito de uma maneira esclarecedora e didática, assim todos os pacientes que irão receber as próteses, pela primeira vez, saberão exatamente como devem se comportar diante da novidade.
Desde a inauguração do Centro de Otorrino, em 2007, até o momento, já foram disponibilizados mais de 8 mil próteses auditivas. O Centro de Otorrino é referência da Macrorregião no Serviço de Atenção à Saúde Auditiva (próteses auditivas). O Centro também realiza exames de audiometria, impedanciometria, teste da orelhinha e BERA. Todos eles avaliam a audição e estão disponíveis para a população através do SUS, PLAMHAG e outros convênios.
Para mais informações ligue: (31) 3819.5066.
Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza
www.plamhag.com.br
(31) 3819-5054
FAX (31) 3819-5001
Av Dr José Grossi, nº 16 - Guarapiranga
Ponte Nova - MG - 35430-213
Autor: Clarissa Guimarães - Assessoria de Comunicação